De dentro da sua residência, depois de ter preparado durante o dia o time para enfrentar o Vila Nova, o técnico Roger Machado recebeu a informação de dirigentes do Grêmio de que estava demitido do clube. Assim, ele encerrou a passagem antes do que previa, já que, em entrevistas recentes, admitia ter o desejo de continuar no tricolor na próxima temporada.
O repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, revelou ter conversado por mensagens com Roger logo depois da oficialização de sua saída. Segundo o jornalista, o treinador ficou “chateado” pelo desfecho:
“Troquei mensagens com o Roger há pouco. Tenho uma relação bacana com ele, Roberto e James há muito tempo. Esses momentos não são fáceis, mas fazem parte do futebol. Torço por eles, são caras diferenciados. Ele está chateado, mas sabe que essa situação é do jogo. Roger é experiente e profissional, mas também é um gremista. Isso não é simples”, escreveu Rafael no Twitter.
Troquei mensagens com o Roger há pouco. Tenho uma relação bacana com ele, Roberto e James há muito tempo. Esses momentos não são fáceis, mas fazem parte do futebol. Torço por eles, são caras diferenciados.
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) September 2, 2022
Repetição de 2016? Renato volta ao Grêmio
Assim como em setembro de 2016, Roger deixa o Grêmio para dar lugar a Renato Portaluppi. Só que, dessa vez, a missão é bem outra: tirar o clube da segunda divisão, algo que o novo treinador já disse ter certeza que irá conseguir.
“Olá, galera tricolor! Tudo bem? Em primeiro lugar, dizer que estou muito feliz com o meu retorno. Agradecer ao presidente Romildo Bolzan Jr, com que eu tive uma conversa muito boa hoje. O nosso objetivo é voltar para a primeira divisão. Esse é o maior desafio e o desafio começa amanhã diante do Vila Nova. A gente precisa dessa vitória. Convoco a torcida para comparecer à Arena e incentivem nossos jogadores. Estarei fazendo o jogo aqui do Rio de Janeiro e segunda-feira estarei juntamente com vocês. Já que nós queremos voltar, e vamos voltar para a primeira divisão, é fundamental o seu apoio. Grande abraço“, disse Renato em vídeo divulgado pelo clube.
Portaluppi chegará ao Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira, quando dará ao primeiro treino. A assessoria não divulgou a data da sua apresentação nem o tempo de contrato. A reestreia será dia 11, na Arena, contra o Vasco da Gama.
MAIS – Vídeo mostra reação de Felipão ao saber que Renato está de volta ao Grêmio:
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Roger admite que as coisas “saíram do trilho” no Grêmio
- De volta ao time titular, Edilson fala sobre possíveis mudanças no Grêmio e se diz “triste” por nova derrota