Repórter revela duas informações importantes sobre a situação de Reinaldo no Grêmio

Lateral-esquerdo recebeu muitas críticas da torcida depois da partida contra o Bragantino

As críticas em cima do lateral-esquerdo Reinaldo cresceram por parte do Grêmio neste domingo, logo depois do empate em 2×2 fora de casa contra o Bragantino pelo Brasileirão. No meio do segundo tempo, com o time em vantagem de 2×1, ele acabou perdendo uma bola importante na defesa na origem do gol do empate em 2×2 dos donos da casa.

Veja também:
1 De 2.970

Reinaldo, vale lembrar, é um dos jogadores do elenco com contrato apenas até dezembro deste ano. E, segundo o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, suas chances de renovação para 2025 aumentam caso o técnico Renato Portaluppi também permanecer.

Independentemente da permanência de Reinaldo ou não, a direção do Grêmio segue buscando um novo lateral-esquerdo no mercado. No meio do ano, o nome de Alex Sandro chegou a ser cogitado, mas os valores inviabilizaram qualquer tentativa. Tempos depois, o jogador fechou com o Flamengo.

Titular absoluto do Grêmio desde a sua chegada em 2023, Reinaldo tem 82 jogos, com oito gols e nove assistências com a camisa do tricolor. Atualmente, o reserva imediato é Mayk, que não teve sequência no time desde a chegada e já sofreu com algumas lesões.

Reinaldo diz estar adaptado ao Grêmio

Em uma entrevista dada antes da eliminação do Grêmio nas copas, Reinaldo se disse adaptado à cidade e ao clube, indicando que gostaria de uma renovação para o ano que vem:

“Eu e minha família estamos adaptados. Seja qual for a decisão, da direção e do presidente, acertar tudo certinho, vou ajudar o Grêmio no tempo que for preciso. Agora estou focado mesmo nessa arrancada e subida nas copas para terminar o ano muito bem e com os nossos torcedores felizes”, disse, há alguns meses.

Ainda sem Renato Portaluppi na beira de campo, por suspensão, o time gremista, que está no 14° lugar da tabela com 28 pontos, enfrentará o Flamengo em casa neste domingo, às 18h30.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas