Antes da bola começar a rolar para o jogo contra o Aragua, na Venezuela, o Grêmio já saiu ganhando de goleada fora de campo com uma belíssima atitude de seu staff. Membros do grupo de apoio do clube, antes de começar a levar o material ao estádio, fizeram questão de ajudar uma moradora de rua e seus filhos em frente ao hotel da concentração.
O relato foi feito pelo repórter da Rádio Bandeirantes, Matheus D’Avila, que fez contato com o jornalista local Jair Pineda, direto de Caracas. Segundo eles, os funcionários gremistas buscaram biscoitos e outros alimentos para assistir à família carente:
Depoimento que recebo de um colega venezuelano em frente a concentração do @Gremio:
Membros do staff do clube que estão organizando o material para a saída rumo ao estádio viram uma moradora de rua com seus filhos em frente ao hotel.— Matheus D’Avila (@davilamatheus) May 20, 2021
Para assisti-los, buscaram alguns biscoitos e outros alimentos e doaram.
O repórter Jair Pineda, de Caracas, me escreveu:
“É a primeira vez que vejo isso acontecer na concentração. Todos os outros (clubes) que vieram foram muito reservados”.Parabéns aos envolvidos, @Gremio!
— Matheus D’Avila (@davilamatheus) May 20, 2021
Em 2018, quando o Grêmio esteve no mesmo país jogando contra o Monagas, pela primeira fase da Libertadores, atitude semelhante foi tomada. Após um treinamento, o clube brasileiro deu água para jovens que treinavam em um campo ao lado e também fez doações no hotel.
A bonita atitude desta quinta-feira, antes do jogo contra o Aragua, foi registrada pelo repórter Jair Pineda:
Momento que funcionários do Grêmio entregam alimentos para moradora de rua que estava com seus 3 filhos em frente à concentração do Grêmio na Venezuela.
Segundo o jornalista Jair Pineda, de Caracas, as criança tem 2,4 e 6 anos e estavam sem o que comer.
📸 Jair Pineda pic.twitter.com/twq2L0IwH1
— FBI Tricolor ⚡️ (@FBITricolor) May 20, 2021