Repórter que deu “furo” sobre Suárez faz nova revelação e afirma: “Ele agradeceu ao Grêmio”

Eduardo Gabardo, repórter da Rádio Gaúcha, recontou a história envolvendo o uruguaio

Embora tenha partido de sua própria vontade os dois anos de contrato, Suárez, no meio de 2023, com apenas pouco mais de seis meses de clube, procurou a direção do Grêmio manifestando o pensamento de sair e se aposentar. Esta foi a informação trazida em primeira mão pelos repórteres Eduardo Gabardo e Marco Souza, no site GZH, em junho do ano passado.

Veja também:
1 De 2.920

Só que, na época, a informação foi rebatida pela direção do Grêmio e também pelo próprio jogador, que, depois de uma imensa novela, aceitou permanecer até dezembro. Os dois anos assinados de contrato se transformaram apenas em um, para que em seguida ele pudesse assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Passado um ano, Gabardo mantém a sua informação e diz que os próprios envolvidos confirmaram posteriormente.

“Bancamos a história porque ouvimos de fontes confiáveis. De gente muito, mas muito importante de dentro do Grêmio. É uma questão de responsabilidade. Ouvimos de gente muito importante. E aí você tem a credibilidade para trazer essa informação. E, depois de meio ano, veio a confirmação através de pessoas importantes como o Renato”, afirmou Gabardo, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

“Depois dessa informação, veio uma polêmica enorme com negativas dos dirigentes do Grêmio e do próprio Suárez também. O Renato chamava essa história de novela mexicana. E isso foi irritando e desgastando muito espiritualmente o Renato. Depois de uns trinta dias, o Suárez resolveu ficar e ficou muito bem no clube. Em dezembro, procurei novamente as partes envolvidas para recontar a história. Em dezembro, entrevistei o Renato e o ex-vice de futebol Paulo Caleffi. O Renato disse: ‘A informação estava certíssima, mas tínhamos que apagar o incêndio'”, acrescentou.

Suárez agradeceu ao Grêmio por ter ficado

Depois de ter resolvido a permanência, Suárez viveu os seus melhores momentos no Grêmio e conduziu o time rumo ao vice-campeonato do Brasileirão, voltando a ficar em destaque e retornando à Seleção do Uruguai, de onde se aposentou oficialmente nesta sexta-feira. Segundo Gabardo, após toda a polêmica do meio de 2023, ele agradeceu aos dirigentes gremistas por não terem deixado ele sair naquele momento:

“O que eu ouvi de relatos de dirigentes foi que ele, depois, inclusive agradeceu ao Grêmio por não terem deixado ele sair. Tenho certeza que em algum momento ele volta para Porto Alegre, seja para alguma festa do clube, enfim, essa história dele no Grêmio vai continuar”, finalizou o comunicador.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas