
Após dizer mais de uma vez que quer o fim do “amadorismo” na gestão de futebol do Grêmio, pedindo pessoas que “entendam” ao seu lado, o técnico Renato Portaluppi recebeu uma pergunta inesperada durante a sua coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira: “Você já trabalhou na vida no futebol com alguém que entendia mais do que você?”.
Renato foi pego de surpresa e parou alguns segundos para pensar na resposta. Durante a sua fala, até chegou a abrir um sorriso:
“Alguns entendiam tanto quanto eu. Mais? É difícil de medir. Boa a tua pergunta. Mas as respostas estão na ponta da língua e são melhores ainda”, disse Renato.
“Você já trabalhou na vida com alguém que entendia mais do que você?”
AHAHAHAHAHAHA o repórter pegou o Renato no pulo, teve até que rir
🎥 Grêmio TV pic.twitter.com/jzQIXtPjiJ
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) November 2, 2022
Renato está conversando para permanecer no Grêmio
Na coletiva, Renato confirmou que o seu empresário já vem conversando com os dois principais candidatos à presidência do clube por uma renovação com o Grêmio. O técnico afirma ter em mãos uma lista de reforços montada para entregar à nova gestão:
“Penso sempre na frente. Monto o grupo com o dinheiro que o clube tem. Não posso comprar filé mignon com R$ 10. Se puder contratar, se faça isso. Tenho plano A, com lista de jogadores que virão se eu estiver aqui. Dia 12 teremos um novo presidente. Vou entrar de férias, ele vai pegar um avião e vai ao Rio de Janeiro conversar comigo. São jogadores que querem vir. Falei com cinco ou seis nomes e o torcedor vai gostar. Vou sentar com o presidente para definir minha situação”, declarou o treinador.
Já garantido na Série A de 2023, o Grêmio de Renato faz o seu último jogo do ano nesta quinta-feira, 20h, em casa, contra o já rebaixado Brusque.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”