Repórter pergunta para presidente do Grêmio se há chances de Arthur retornar ao clube

Alberto Guerra foi bastante enfático ao falar da situação do volante brasileiro

Publicidade

Uma informação repercutida pela imprensa italiana agitou a torcida do Grêmio neste começo de semana. De lá, a repercussão dá conta da volta de Arthur ao futebol brasileiro, já que nem Liverpool nem Juventus teriam interesse em manter o volante em seus elencos. Além do próprio Grêmio, o Palmeiras também seria um clube interessado em repatriar o atleta de 26 anos.

Diante disso, o repórter da Rádio Guaíba, Gutiéri Sanchez, fez contato com o presidente gremista Alberto Guerra, que foi bastante enfático em sua resposta sobre Arthur: “Zero chances de voltar”.

“Perguntei ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, sobre a possibilidade de repatriação do volante Arthur. “Zero chance”, me respondeu… Arthur está se recuperando de lesão, emprestado ao Liverpool pela Juventus. Os dois clubes não pretendem contar com ele”, relatou o jornalista.

Sem espaço no Liverpool, Arthur tem contrato na Inglaterra até o meio do ano e dificilmente será comprado. Com a Juventus, o vínculo vai até 2025. O jogador está na Europa desde o meio de 2018, quando foi vendido pelo Grêmio para o Barcelona.

Arthur no Grêmio

O Grêmio, por ser o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual nova venda. Pelo tricolor, além da Libertadores, o jogador faturou o Gauchão e a Recopa Sul-Americana de 2018.

Leia mais: