Autor do gol que deu a vitória ao Inter no último Gre-Nal do ano, Rafael Borré fez questão de homenagear o compatriota Rentería na comemoração do lance neste sábado, no Beira-Rio, no jogo válido pelo Brasileirão. Depois de ser abraçado pelos companheiros, o atacante saiu imitando o “saci”, da mesma forma que o centroavante de 2005 e 2006 fazia.
Rentería, claro, ficou muito feliz com a homenagem de Borré e realizou várias postagens em seu Instagram. Em uma delas, desafiou Borré a fazer a outra parte de sua antiga comemoração, que era com uma dança típica: “Parabéns, Borré, pelo gol e pela comemoração. Agora só quero ver ele dançar o ruque raque (risos)”, escreveu o ex-atacante colorado.
Contratado em 2005 pelo Inter, Rentería foi vice-campeão brasileiro no seu primeiro ano de clube e depois faturou a Libertadores no ano seguinte. Ele acabou não viajando ao Japão para a conquista do Mundial em dezembro de 2006 por conta de uma lesão.
Borré falou de Rentería
Em passagem pela zona mista do Beira-Rio depois do Gre-Nal, Borré explicou a sua comemoração e confirmou a homenagem para Rentería, mostrando respeito e admiração pelo antigo jogador:
“Fiz por Rentería. Durante a semana, vi celebrações dele. Queria fazer uma celebração para ele, porque sei que foi um goleador importante para o Inter. Queria fazer esse gol para ele. Quando cheguei, fiquei sabendo que ele jogava com a 19 também. É especial. Ele foi importante e ganhou coisas grandes no clube. Queria comemorar como ele para gerar essa memória na torcida”, citou Borré.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados