WhatsApp: +5551985261953

Renovação com titular até 2025 e Ferreira prestes a fazer cirurgia: Grêmio publica comunicado e atualiza temas

Grêmio usou o seu site oficial para se comunicar com a torcida na tarde desta terça-feira

A grande fase vivida na temporada foi recompensada para Bitello na tarde desta terça-feira. De forma oficial, ele assinou a renovação de contrato com o Grêmio até 2025 ganhando valorização salarial e aumento na multa rescisória. Desde a reta final do Gauchão, onde foi eleito o craque da competição, o jogador de 22 anos vem se destacando no time montado por Roger Machado.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense renovou, ao começo da tarde desta terça-feira (10), o contrato de mais um talento da base gremista, o meia Bitello, um dos destaques deste início de temporada no Tricolor. O atleta teve seu vínculo com o Clube renovado até dezembro de 2025. O ato de assinatura realizado no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho foi acompanhado pelo diretor de futebol Sérgio Vasques e do executivo de futebol Diego Cerri. Natural de Formosa do Oeste/PR, o atleta de 22 anos ingressou no Grêmio em 2018, nas categorias de base. Em 2021, participou com grande destaque do título inédito do Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Bitello já disputou 17 jogos na temporada 2022, marcando três gols“, diz o texto gremista no site oficial.

Situação de Ferreira no Grêmio

Também em nota oficial, o Grêmio criticou a postura do atacante Ferreira em buscar tratamento particular com células-tronco por conta das dores na coxa direita e informou que o jogador irá realizar cirurgia de correção de hérnia inguinal direita.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática. O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente. Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica. O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador. As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente”, diz o Grêmio.

O clube, no entanto, não informou um possível prazo de recuperação do atleta e de volta aos gramados. Ele segue sem jogar desde a segunda rodada da Série B.

Gostou do site? Então deixe sua curtida: