Renê ganha apoio no vestiário do Inter e se manifesta após fazer gol contra no Gre-Nal

Lateral-esquerdo errou feio no lance que abriu o placar no clássico 441

Publicidade

Um erro grave de Renê colocou o Grêmio no comando do placar diante do Inter, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Gre-Nal 441, válido pela primeira fase do Gauchão. Após cruzamento que veio do lado direito da defesa colorada, o lateral-esquerdo titubeou, tomou uma decisão incorreta e acabou, sem querer, colocando a bola contra as próprias redes.

Como de costume, Renê aceitou conversar com os jornalistas na zona mista do Beira-Rio depois da vitória sobre o Grêmio e reconheceu ter cometido erro neste lance. O canhoto ainda falou da ação do goleiro Anthoni de não sair na bola:

“Foi um lance que eu olhei pro Anthoni e achei que ele iria sair. A bola caiu na minha frente e eu precisava pensar rápido. Só dava para dominar e eu fiz errado. Acontece. Quando levamos gols, o erro é de alguém. Mas buscamos a virada e conseguimos reagir, que era o que todos queriam. O Anthoni não chegou a gritar, até porque ele não saiu. Geralmente ele grita quando sai. Eu não escutaria, o barulho estava muito alto. Mas a minha tomada de decisão foi errada e agora é trabalhar para melhorar isso”, comentou Renê, antes de acrescentar:

“Quando você erra, a vitória acaba mascarando um pouco para fora. Mas internamente tem a cobrança. A gente vê os vídeos, vê os erros. A vitória ajuda, até porque trabalhamos para vencer. Eu levo a culpa sempre se for para sair com a vitória. É descansar, esquecer o clássico e pensar na decisão de quarta-feira”.

Mauricio cita apoio a Renê

Autor do gol do empate em 1×1, o meia Mauricio também conversou com a imprensa presente e falou do apoio do grupo a Renê neste momento delicado:

“A gente é um grupo fechado e unido, independente de erros ou acertos. A gente está sempre junto. Assim construímos uma equipe vitoriosa. Fizemos uma excelente partida e merecemos aproveitar”, declarou o jogador colorado.

Renê ganha apoio no vestiário do Inter e se manifesta após fazer gol contra no Gre-Nal
Mauricio fez um dos gols do Inter – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Renê seguirá titular do Inter

Mas a principal defesa do lateral-esquerdo veio do técnico Eduardo Coudet. Em coletiva de imprensa, o treinador argentino do Inter fez muitos elogios ao lateral, citou suas qualidades e ainda garantiu que ele continuará como titular do time:

“Não vamos buscar culpados. Se tu me apresentar um lateral que ajuda na circulação de bola, que fecha por fora, que chegue para cruzar, que acerte passes, eu vou usar. Tem? Não, então vou seguir jogando com Renê. Temos que ter paciência, temos que construir, porque vamos errar. Claro que há coisas para corrigir, mas, para jogar desse jeito que jogamos, vamos sofrer riscos”, afirmou Coudet.

Líder isolado da fase classificatória do Gauchão com 25 pontos e já garantido no 1° lugar visando as quartas de final, o Inter pensa agora na Copa do Brasil e mira a estreia diante do ASA, de Alagoas, fora de casa, na quarta-feira, a partir das 20h.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas