Apresentado oficialmente com a camisa do Fluminense nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Renê, ex-Inter, projetou com otimismo a sua participação no clube carioca, onde vai reencontrar o técnico Mano Menezes, que foi o seu comandante entre 2022 e 2024 no colorado. O defensor também se defendeu das críticas e afirmou ser um jogador “regular”.
“Acredito que sou muito regular. Talvez não tiro nota 10 todos os jogos, mas também não tiro uma nota baixa. Futebol brasileiro é isso. Tem que estar bem sempre. Acaba não sendo reconhecido às vezes por algo que não faz. Sou muito feliz pelo que conquistei no futebol e vou seguir minha carreira. Não vou fazer graça para agradar a torcida, não é o meu perfil”, declarou Renê, em coletiva compartilhada pelo Globoesporte.
No final do ano passado, a direção do Inter entrou em negociação para tentar renovar com Renê, mas as tratativas acabaram não andando como o esperado. Neste período, surgiu o Fluminense.
“Esperei meu contrato acabar, tentamos renovar, mas não chegamos a um acordo. Assim que acabou, entrei no mercado, apareceram sondagens. O Fluminense foi quem veio com mais interesse. O presidente já tinha ligado para o meu empresário perguntando sobre a minha situação. Quando apareceu a oportunidade, não pensei duas vezes”, ampliou.
Inter busca lateral-esquerdo
Sem Renê e ainda aguardando o retorno de Alexandro Bernabei, o Inter busca outro lateral-esquerdo no mercado, mas evita falar em nomes até para não atrapalhar as negociações em andamento. Nesta quinta-feira, às 21h, o colorado realiza amistoso em casa contra o México como preparação para o começo do Gauchão.