No entendimento do ex-presidente e atual vice Duda Kroeff, o Grêmio está neste momento com o seu elenco sentindo falta de Renato Portaluppi, que encerrou no mês de abril um trabalho de quase cinco anos ininterruptos no comando do clube. O dirigente voltou a falar do antigo treinador em entrevista à Rádio Guaíba:
“Eu tenho pra mim, que os jogadores estão sentindo falta da liderança do Renato. Eles gostam do Tiago, mas jogavam mais à vontade”, declarou.
Kroeff nega que os jogadores não gostem ou tenham problemas com o atual comandante Tiago Nunes, mas admite não saber o porquê da posição de lanterna no Brasileirão:
“Ninguém tem o diagnóstico exato do porquê o Grêmio está em último lugar. O ambiente é ótimo, não tem vestiário dividido, os jogadores estão solidários com o Tiago Nunes. Mas alguma coisa não está dando certo”, disse, antes de ampliar:
“É a primeira vez que o Grêmio passa por isso, todos os Clubes grandes passam uma vez na vida. Mas tem que ter calma. Seria bom se o jogo fosse às 16h, mas é 20h30 e a gente espera. O importante é ganhar o jogo”.
No ultimato a Tiago Nunes, o Grêmio precisa urgentemente vencer o Atlético-GO neste domingo, 20h30, na Arena.