
Com duas partidas já realizadas na temporada de 2023, o técnico Renato Portaluppi já vai tirando algumas impressões do Grêmio e reforçando algumas de suas convicções, como o posicionamento mais avançado de Bitello, autor de gols contra São Luiz e Caxias. O treinador também está contente com a capacidade de controle de bola de Pepê, jogador que acha parecido com o ex-volante Maicon.
“É um jogador parecido com o Maicon, ajuda ter o controle do jogo, gosta de ter a bola, isso que eu gosto nas minhas equipes, posse de bola”, disse Renato.
- Após vitória do Grêmio, Renato revela que Suárez queria continuar e comenta partida de Carballo
- Suárez decide para o Grêmio contra o Caxias e diz o que tem achado do futebol gaúcho
Ainda sem poder contar com Franco Cristaldo, que ainda não está regularizado no BID, da CBF, por problemas de documentação do Huracán, a tendência é que Renato mantenha Bitello atuando como o homem mais avançado na faixa central:
“O Bitello é um jovem que se movimenta bastante e chega bem ao ataque com a qualidade que tem. Ele ajuda a fechar o meio, tem fôlego para isso. Sempre quer a bola, tem feito gols e está subindo de produção. Quando o cara tem qualidade, é assim. Ele jogava lá atrás, mas consegue chegar, fazer gols e dar assistências”, ampliou.
Renato pensa em time titular na quarta
Visando dar ainda mais entrosamento aos seus jogadores, em que pese ser começo de temporada, Renato planeja manter o time titular para quarta-feira, 21h30, diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão.
“É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições”, projetou Renato.
VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Emissora gaúcha reclama da falta de contato com o presidente do Grêmio: “Podia atender”
- Após despedida carinhosa ao Grêmio, Paulo Miranda já tem novo clube para continuar a carreira