Grêmio e Flamengo ainda estão longe de se enfrentar pela semifinal da Libertadores, mas, nas últimas coletivas de imprensa dos técnicos de ambos os times, o duelo já começou a esquentar. Neste domingo, o técnico gremista Renato Portaluppi vibrou com a goleada fora de casa por 4×1 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão, quando voltou a afirmar que o seu time pratica o melhor futebol do Brasil.
Essa discussão, aliás, promoveu uma espécie de “troca de recados” de Renato com o técnico flamenguista Jorge Jesus nas últimas semanas.
“O Flamengo tem uma seleção. Vem jogando sim um grande futebol há três, quatro meses. Mas o Grêmio joga há três anos, gente. Meu grupo não começou a jogar bem agora. Ele joga há três anos dessa forma, e nesses três anos vem conquistando títulos”, avaliou Renato.
Sobre a partida no Estádio Independência disputada na manhã deste domingo, o comandante disse que o Grêmio poderia ter feito até mais gols:
“Nossa equipe se comportou muito bem na parte técnica e tática. Não demos espaços ao Cruzeiro, construímos várias chances. Tirei o Michel e botei o Luan, fiquei só com o Matheus de volante e criamos mais oportunidades. Coloquei meu time mais para frente para forçar mais um pouquinho. Futebol não se dá chance, a gente respeita, mas se a gente forçasse tenho certeza que a gente poderia fazer mais um ou dois gols”, acrescentou.
A semi da Libertadores se inicia no dia 2, na Arena, e tem a decisão no dia 23, no Maracanã.