
Em rara entrevista exclusiva, dessa vez à Rádio Gre-Nal, o técnico gremista Renato Portaluppi rebateu algumas críticas feitas pela imprensa ao longo de 2020 pelo seu trabalho no Grêmio. Ele lembrou que o elenco tricolor envelheceu, e que o tom das cobranças foram aumentando.
Mesmo assim, o treinador entende que alguns dos questionamentos da imprensa são “injustos” em função de todo o legado que o seu trabalho tem deixado ao clube desde setembro de 2016:
“O nosso grupo foi envelhecendo também, mas as cobranças foram aumentando. Então essas cobranças da imprensa são normais, mas eu acho que às vezes são um pouco injustas”, avaliou.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
A entrevista, claro, também contou com um momento de risadas e diversão. Foi quando Renato brincou com o jornalista colorado Carlos Lacerda ao dizer que ele seguia “chorando”:
“Lacerda, você continua chorando, viu. Boa noite, boa noite”, declarou o gremista – ouça abaixo:
Depois do Edenilson, hoje foi a vez do Renato Gaúcho me achar.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Hahahaha pic.twitter.com/WPDGGkBOWq
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) March 6, 2021
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023
A entrevista foi dada no mesmo dia que Renato acertou a sua renovação de contrato até dezembro de 2021. Neste domingo, às 18h, o tricolor tenta reverter a vantagem do Palmeiras no Allianz Parque para se sagrar hexacampeão da Copa do Brasil.