Em coletiva de imprensa concedida ao lado de Thiago Carvalho, treinador do Caxias, o técnico gremista Renato Portaluppi fez questão de valorizar bastante a campanha do adversário até agora no Gauchão. O comandante tricolor lembrou que o time grená, em três confrontos realizados, não perdeu nenhuma vez para o Inter, que parou na fase semifinal.
Para Renato, as duas equipes chegam “por méritos” para a final deste sábado, 16h30, com promessa de Arena lotada por mais de 50 mil pessoas:
“Acho que as duas equipes chegam por méritos. O trabalho do Thiago está ai para ver, não perdeu do Inter. Se o Caxias chega é por mérito. Não existe mais favoritismo, dentro do campo são 11 contra 11, os dois vão encontrar dificuldades. Estou feliz pelo meu grupo estar na final, tudo pode acontecer”, comentou Renato.
Ainda iniciando a sua carreira e sonhando em dar o segundo título gaúcho para a história do Caxias, que venceu o mesmo Grêmio em 2000, Carvalho retribuiu os elogios de Renato:
“O Renato, desde que acompanho os times dele, consegue fazer conexões, time com a cara dele. É difícil de marcar e tem sido vencedor. É um desafio muito grande e espero que a gente consiga fazer um grande jogo”, opinou.
Como o confronto de ida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, acabou empatado em 1×1, quem vencer no tempo normal neste sábado fica com a taça. Um eventual novo empate gerará a disputa por penalidades máximas, que foi a maneira que as duas equipes precisaram para chegar à final.
O serviço de Grêmio x Caxias:
Provável Grêmio
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann (Bruno Uvini) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
Provável Caxias
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon e Vini Guedes; Diego Rosa, David Peninha e Jean Dias; Eron.
Horário
A partir das 16h30.
Arbitragem
Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.
Transmissão
RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Relacionados do Grêmio de Renato
- Goleiros: Adriel, Brenno, Felipe Scheibig e Gabriel Grando
- Laterais: Cuiabano, Diogo Barbosa, Fábio, João Pedro, Reinaldo, Rodrigo Ferreira e Thomas Luciano
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Geromel, Gustavo Martins, João Ramos, Kannemann e Natã
- Volantes: Bitello, Darlan, Felipe Carballo, Lucas Silva, Pepê, Ronald e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Gabriel Silva Gustavinho, Jhonata Robert e Vina
- Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Galdino, Luis Suárez e Zinho