Já duas vezes suspenso no Brasileirão e recordista de cartões amarelos na temporada do Grêmio, Kannemann virou alvo da brincadeira do técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira, no Mineirão, depois da vitória de 1×0 sobre o Cruzeiro, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Depois da importante classificação, o treinador lamentou nunca saber se o argentino irá conseguir terminar as partidas ou não:
“O mais importante de tudo é que eles estão aprendendo a sofrer. Quanto ao Kannemann, eu, particularmente, tenho sofrido muito mais com ele, porque eu nunca sei quando ele vai conseguir acabar uma partida (risos)”, comentou Renato.
https://twitter.com/soccergfbpa/status/1664086530434932736
Na continuidade da sua entrevista, que contou até com uma revelação sobre Suárez, Renato destacou que ele, sua comissão técnica, jogadores e dirigentes da gestão do presidente Alberto Guerra estão colocando o clube “nos trilhos” de novo:
“Eu não gosto de usar a expressão “virada de chave”. A gente está colocando o clube de novo nos trilhos. Sabíamos que teríamos muita dificuldade no começo do ano, principalmente na parte financeira para contratar. Ganhamos dois títulos, ganhamos os Gre-Nais, estamos muito bem na Copa do Brasil. Sempre que a direção puder me dar reforços, será para ajudar o nosso grupo. Estamos em duas competições e todos os times buscam títulos”, ampliou.
Outras falas de Renato em coletiva:
Respeito ao Grêmio
“Muita gente falou que o Cruzeiro tinha pego o rival mais fácil. Muitas pessoas esquecem, mas a gente não. Tem gente colocando os placares bem antes das partidas, mas eu peço que a imprensa respeite um pouquinho mais o Grêmio”
Gramado do Mineirão e Cuiabano
“O gramado não estava nas melhores condições. Eu tinha visto o jogo de domingo entre Atlético-MG x Palmeiras. Mas faz parte. Conseguimos o objetivo, quando muita gente não acreditava. O Cuiabano tem ajudado muito. Ele iniciou o jogo de hoje por méritos pelo que ele fez contra o Athletico. A gente ganha em força de marcação e em velocidade na saída pelo lado”
Saiba mais:
- Aloísio Boi Bandido celebra classificação sobre o Inter no Beira-Rio: “Vamos tomar uma”
- Grêmio devolve provocação ao Cruzeiro após se classificar na Copa do Brasil: “Faço churrasco de raposa”