Sem dar pistas de qual formação tática utilizará no domingo, diante do Cruzeiro, na Arena, às 19h, o técnico Renato Portaluppi deixou claro em sua coletiva desta sexta-feira que testou variações ao longo da semana. De acordo com informações do site Globoesporte.com, um sistema trabalhado foi o 4-4-2 com três volantes e sem Bitello no setor de meio.
Destaque do time na primeira parte da temporada, Bitello teve uma queda técnica nos últimos jogos e paralelamente convive com o interesse do Feyenoord, da Holanda, em seu futebol. Já Geromel, de acordo com o mesmo portal, poderá fazer a sua estreia em 2023.
Nesta perspectiva, o Grêmio pode enfrentar o Cruzeiro com o seguinte time: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Carballo; Cristaldo, Ferreira e Suárez.
Renato não confirmou o time
Garantindo apenas Cuiabano na vaga do suspenso Reinaldo, Renato ampliou o mistério durante a sua coletiva pós-treino. O Grêmio, que vem de derrota de virada por 2×1 fora de casa para o Santos, é o 5° colocado com 33 pontos neste momento:
“Mais um jogo importante, uma decisão neste domingo e sabemos da importância da vitória para brigarmos na parte de cima. Durante a semana, treinamos variações na parte tática. Se vai ser três ou dois zagueiros, somente no domingo vocês vão saber. Não vou dar mole para o adversário. Nós treinamos variações e tivemos uma semana cheia. Independente do esquema, o importante é a mentalidade e os jogadores entrarem em campo com a determinação necessária”, citou Renato.
Leia mais:
- Os detalhes da nova rotina de Luan e os elogios do preparador físico do clube
- Grêmio busca informações de jogador do Flamengo para substituir Suárez em 2024, diz jornalista