Eleições do GrêmioGrêmio

Renato acompanha eleição e tem o desejo de voltar ao Grêmio, diz jornalista

Treinador está sem clube desde a ainda recente saída do Fluminense

Uma informação repercutida pelo jornalista e repórter do Grupo Bandeirantes, Bruno Soares, movimentou a torcida do Grêmio nas últimas horas. Isso porque, segundo ele, o técnico Renato Portaluppi, que permanece livre no mercado, está acompanhando com certa atenção o processo eleitoral gremista com interesse em voltar ao clube na próxima temporada.

Porém, ainda de acordo com o comunicador, os dois principais candidatos não teriam o interesse em trazer Renato no primeiro momento de 2026, tanto Paulo Caleffi quanto Odorico Roman.

“O meu colega de Bandeirantes, Pedro Espinosa, foi consultar pessoas próximas ao Renato sobre como ele está vivendo e querendo seguir a profissão após sair do Fluminense criticando os ‘gênios da internet’. Mas a informação é de que ele não quer ficar um período longo descansando. Ele quer trabalhar. E o Pedro trouxe que ele está de olho no processo eleitoral do Grêmio”, relatou Soares.

+ Candidato do Grêmio dispara: “Não farão comigo o que fizeram com Marcelo Marques”

“Pelo que eu interpreto desta informação, ele toparia trabalhar no Grêmio no ano que vem. E ele trabalhou tanto com Caleffi quanto com Odorico. Só que o Caleffi já declarou que entende que o Renato pretende descansar e que não deve contratá-lo nesse primeiro momento. E da chapa do Odorico, o que eu sei é que a ideia é trazer um treinador português”, complementou.

A saída de Renato do Fluminense

Desgastado por críticas e pela sequência de jogos, Renato escolheu deixar o Fluminense depois da eliminação do time carioca para o Lanús nas quartas da Sul-Americana.

“Eu nem deveria estar falando isso pra vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas de alguns ‘gênios da internet’, que muita gente vai atrás desses ‘gênios’, alguns torcedores também… Então, antes de vir pra cá dar entrevista para vocês, eu acabei de pedir demissão pro presidente. A partir de agora vai estar um outro cara aqui, vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar”, disse Renato, na ocasião.

Artigos relacionados