Pressionado pelos recentes resultados e por atuações abaixo da média, o Grêmio sabe da necessidade de dar uma resposta melhor no jogo desta quarta-feira, 21h, fora de casa, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A escalação, como de costume, segue sendo um mistério, mas o técnico Renato Portaluppi pode surpreender assim que divulgar a sua formação inicial.
Sem Rodrigo Ely, por lesão no pé, Renato poderá entrar novamente com Rodrigo Caio como titular fazendo a parceria com Jemerson, de volta de suspensão. A outra alternativa seria Geromel, que atuou no empate em 2×2 da última semana contra o Juventude na Arena.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Do meio para frente, Renato terá de decidir se opta por escalação mais ofensiva ou resguardada. Dependendo de sua escolha, Cristaldo e Edenilson disputam o mesmo posto. Já Villasanti, Aravena e Soteldo voltam à titularidade após a última Data-Fifa.
Sendo assim, um possível Grêmio para encarar o Cruzeiro em Belo Horizonte tem esta nominata: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio (Geromel), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo (Edenilson); Aravena, Braithwaite e Soteldo.
Presidente do Grêmio se manifesta
Na chegada a Belo Horizonte, em uma coletiva marcada por ataques a jornalistas, o presidente gremista Alberto Guerra admitiu o momento complicado, mas mostrou confiança na reação e descartou o rebaixamento:
“A gente está ciente da situação do Grêmio sim. Chegamos no final do campeonato em uma situação delicada. Foi um ano atípico, de bastante dificuldade e tivemos momentos que poderíamos ter uma recuperação, mas não tínhamos todo o elenco. Como aconteceu contra o Juventude. Não contar com cinco jogadores fez a diferença. Todos os acontecimentos abalam a confiança de todos. Mas a gente tem a convicção que o Grêmio não vai cair”, declarou.