Renato supera críticas, atinge marca histórica e faz comentarista se render: “Grêmio consolida o futuro técnico da Seleção”

Técnico Renato Portaluppi foi muito elogiado pelo comentarista da ESPN e FOX, Paulo Lima

Há dois meses atrás, o #ForaRenato virava tendência a cada partida do Grêmio no Twitter. Mas a direção bancou, entregou reforços e, agora, Renato Portaluppi já é pedido até na Seleção Brasileira, como fez o jornalista e comentarista da ESPN Brasil e Fox Sports, Paulo Lima, nesta quinta-feira.

Os comentários surgiram logo depois da vitória gremista por 2×0 fora de casa diante do Guaraní, pela ida das oitavas da Libertadores – esta mesma partida representou a marca de 383 jogos de Renato no Grêmio, igualando o recordista na história Oswaldo Rolla, o Foguinho.

“O Grêmio está consolidando o futuro técnico da Seleção Brasileira. Está caminhando para isso. Joga um futebol sem estrelas, sem super contratações, mas pontuais e que se encaixam bem. Nesse jogo, o Renato igualou o treinador com mais jogos na história do clube, com 383 partidas. Repare bem como é importante, sendo ídolo e campeão que foi, com títulos recentes. Entra na história desta maneira”, decretou o comentarista – assista.

A vitória diante da equipe paraguaia representou o 13° jogo seguido sem perder na temporada para o Grêmio. E a série envolve três competições distintas: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Confira algumas declarações de Renato Portaluppi após a vitória diante do Guaraní:

“Muitas vezes o adversário joga em linha alta, e jogando em linha alta, nós temos espaço para o contra-ataque. Muitas vezes a bola longa é bem-vinda. O importante é a equipe ter vários tipos de jogada. Estamos de parabéns pela vitória”
.
“Gostaria de homenagear meu grande amigo Maradona. Foi um grande amigo que perdi. O mundo perdeu um gênio, uma lenda. Eu dedico esta vitória ao Dieguito, ao Maradona. Tivemos momentos maravilhosos juntos. Que Deus conforte seus familiares”
.
“Vamos esquecer esta vantagem que construímos aqui. Na volta, tem mais 90 minutos. Amanhã tem folga para os jogadores. Mas sábado, já voltamos a pensar no Goiás, que é uma outra decisão para a gente, e quarta pensamos no Guaraní de novo”
.
“Nosso ambiente é muito bom, nunca tive problema com jogador aqui, em quatro anos. E ambiente é tudo. Do roupeiro ao presidente, nos damos bem. Eu falei para o nosso torcedor que tínhamos que ter calma. A resposta está aí, o Grêmio bem nas três competições”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas