Depois da derrota de 1×0 para o Inter, neste sábado, no Beira-Rio, no último Gre-Nal do ano, o técnico Renato Portaluppi fez elogios ao time gremista e cutucou o rival, dizendo que “a alegria dos colorados é ganhar Gre-Nal” – ao mesmo tempo, o treinador lembrou os títulos recentes conquistados pelo Grêmio. O comandante gremista ainda se recusou a falar da temporada de 2025 e se irritou com um repórter que perguntou da sua folga da última segunda-feira.
Análise do Gre-Nal
“Eu gostei do meu time. Foi um bom Gre-Nal, com os dois times buscando o gol. Em alguns momentos, fomos melhores. Ambos criaram. Mas em um detalhe ali atrás levamos o gol. Poderia ter sido 0x0, 1×1, 2×2. Não tiro os méritos do meu time. Conversei e elogiei os jogadores. Mas infelizmente perdemos no detalhe de um erro nosso”
Planejamento do Grêmio na continuidade do ano
“O planejamento continua. Perdemos três Gre-Nais, mas nenhum foi na Arena. É difícil. Não só o clássico, mas jogar quase todo campeonato fora de casa faz a diferença. Sem tirar os méritos do Internacional. Mas podem ter certeza que na Arena as coisas seriam diferentes. Estou satisfeito com o meu grupo, a gente vem jogando bem e vamos buscar no próximo jogo a vitória. Eu ainda penso lá na frente, penso grande”
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Renato vai ficar no Grêmio?
“Esse assunto do ano que vem não vai entrar agora. Eu falo com o presidente e com a direção como faço todos os anos. Você deveria citar o que o Grêmio passou nesse ano também. O que eu leio é que o Grêmio jogou 80% de campeonatos bem difíceis fora da Arena. Vocês também devem lembrar as dificuldades, mas não lembram. Ficam cutucando o tempo todo. No final do ano, vou conversar com a diretoria para ver o que vai acontecer”
Cutucada ao Inter
“A roda não está girando não. Os colorados ficam satisfeitos quando ganham Gre-Nal, mas não ganham campeonatos. O Grêmio perdeu Gre-Nais, mas ganha campeonato. A alegria deles é ganhar Gre-Nal. É a única alegria deles. Eles que aproveitem. Enquanto isso, o Grêmio ganha títulos”
Folga na segunda-feira
“Não vou falar de folga, senão vou humilhar vocês. Você teve poucas folgas? Então deixa eu entrar na tua mente. Eu tive dois dias de folga esse ano. O resultado do jogo de hoje não teve nada a ver com a folga. Eu trabalho sábado, domingo e feriado. Aí eu ganho um dia a mais da direção e vocês ficam martelando? Sendo que na segunda-feira foi trabalho físico. Vocês, jornalistas, precisam evoluir”
Veja mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto