Em entrevista coletiva concedida durante esta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre a informação de que o Grêmio, para 2024, estaria interessado no atacante Bruno Henrique, do Flamengo – o tema foi levando na quinta pelo jornalista da RBSTV, Jeremias Wernek. O treinador gremista, no entanto, disse não ter nada de verdade sobre esses rumores atualmente.
Renato, por outro lado, fez elogios ao jogador e disse gostar bastante de Bruno Henrique, com quem conviveu em 2021 na época que treinava o Flamengo. Mas, neste momento, não passa disso:
- Os detalhes da nova rotina de Luan e os elogios do preparador físico do clube
- Grêmio busca informações de jogador do Flamengo para substituir Suárez em 2024, diz jornalista
“Aí que está a língua grande. Não sei de onde as pessoas tiram tanta notícia. É inacreditável. Gosto muito do Bruno Henrique, é um grande jogador, uma grande pessoa. A janela está fechada e eu tenho um grupo. Estamos no meio do tiroteio no Brasileirão e o Flamengo também. Eu não perderei tempo falando de um jogador. Não sei se estarei aqui no ano que vem, não sei se o clube está interessado. Gostaria muito. Mas isso é uma conversa minha e do presidente. Estamos só começando o segundo turno do Brasileirão e isso é perda de tempo. As pessoas jogam no ventilador uma notícia e que se danem os outros”, disparou Renato, antes de ampliar a sua explicação:
“Eu não vou mais falar esse ano sobre notícias de interesse em jogador para o ano que vem. Nem me perguntem mais. Imagina como fica o meu atual jogador se eu digo que quero um outro da posição dele para 2024? A motivação que ele vai ter para jogar o Brasileirão? Então, isso é perda de tempo”.
A informação sobre Bruno Henrique
Em coluna no portal GZH publicada na quinta, Wernek declarou que o Grêmio havia consultado a situação de Bruno Henrique até por saber que vai ficar sem Suárez a partir de dezembro. O atacante rubro-negro fará 33 anos em breve e tem contrato com o Flamengo só até o fim desta temporada.
“A prioridade do Bruno Henrique é o Flamengo, pela relação dele com o clube. Mas, até agora, as negociações para permanência não avançaram. Depois dessa ponderação, o Grêmio ouviu uma pedida salarial de cerca de R$ 1,5 milhão e mais luvas consideradas pesadas. É óbvio que Bruno Henrique não substitui Luis Suárez, são jogadores de posições diferentes. Fazem papéis distintos em campo. Mas a ideia no CT foi procurar um nome experiente, com qualidade e em vias de ficar livre”, afirmou o jornalista.
A íntegra da coletiva de Renato:
LEIA MAIS:
- Grêmio mantém negociações em andamento, mas pede mais dinheiro para vender meia de Renato
- Preparador físico gremista é convocado para fazer parte da comissão da Seleção: “Sonho”