Renato se manifesta após fechar 1 ano na volta ao Grêmio, cita Gre-Nais e lembra: “Estava feia a coisa”

Técnico Renato Portaluppi completou nesta semana um ano inteiro no retorno ao Grêmio

Na semana em que completou exatamente 1 ano da volta ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi fez um balanço da sua nova passagem até o momento em entrevista dada ao site Globoesporte.com. Segundo ele, a “coisa estava feia” quando chegou no lugar de Roger Machado para a reta final da Série B de 2022, mas que, com trabalho, os objetivos foram sendo atingidos pouco a pouco.

Renato, no seu balanço, fez questão de frisar as duas vitórias em Gre-Nais até agora na temporada de 2023 – ambas na Arena, sendo uma pela primeira fase do Gauchão por 2×1 e outra pelo primeiro turno do Brasileirão por 3×1.

“Está sendo de um proveito muito grande. Primeiro, feliz por sempre quebrar recordes. Os números não mentem. Hoje faz um ano de ter pego o clube em uma situação muito delicada. Quando eu cheguei, estava feia a coisa. Conseguimos subir. Aí vai somando os problemas financeiros graves, praticamente mudamos 50 ou 60% do grupo. Muitos não acreditavam, mas ganhamos o estadual. De onde viemos, com todas mudanças, esse título foi muito bom pra gente, deu uma moral”, disse Renato, antes de ampliar:

“Jogamos dois Gre-Nais e conseguimos ganhar. O Inter vinha de uma base pronta. Essa mudança toda de grupo e chegamos em uma semifinal de Copa do Brasil e estamos em terceiro do Brasileiro. Reestruturando o clube em todos sentidos. Fico muito feliz de ter esses números maravilhosos em cima de todos esses problemas”.

Os números de Renato neste 1 ano de volta ao Grêmio

54 jogos
31 vitórias
12 empates
11 derrotas
91 gols marcados
51 gols sofridos
64,8% de aproveitamento
2 títulos (Recopa Gaúcha e Gauchão)

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas