Renato se daria bem em São Paulo? A opinião de Bolzan sobre o futuro do ex-treinador do Grêmio

Técnico segue sem clube há cerca de um mês, quando deixou oficialmente o comando do Grêmio

Publicidade

A tese do jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, dando conta de que não vê Renato Portaluppi tendo sucesso em um eventual trabalho no futebol paulista, não é avalizada pelo presidente Romildo Bolzan. Em entrevista à emissora durante esta semana, o presidente gremista fez muitos elogios ao técnico e entendeu que ele é capaz de triunfar em qualquer lugar.

LEIA MAIS – Jornalista cita motivo que afasta Renato de acerto com o Santos; técnico vê “mercado fechado” neste momento

Renato se mantém sem clube há cerca de um mês, quando se desligou oficialmente do Grêmio. Recentemente, o Santos se mostrou interessado em uma aproximação, que não avançou.

“O que posso te dizer? O Renato foi extremamente vencedor conosco, com um trabalho vencedor de quase cinco anos. Eu não tenho preconceito. Acho que um profissional vitorioso em um lugar, pode ser vitorioso em outro ambiente, seja em São Paulo, no Rio ou em qualquer lugar”, colocou Bolzan.

Sobre a última renovação de Renato com o Grêmio, ocorrida dias antes da final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, Bolzan negou ter se “precipitado” e explicou o planejamento daquele momento:

“Estás enganado. O Renato não tinha multa de rescisão contratual. O vínculo e o aviso prévio acertamos na saída dele. Tínhamos uma final de Copa do Brasil e se fôssemos para a Libertadores tínhamos uma sinalização, se fôssemos pra pré-Libertadores teríamos outra. No momento que a pré-Libertadores não deu, houve as modificações necessárias dentro de um contexto normal. Foi feito dentro de um consenso. Revisamos. Não há conjuntura de precipitação. É preciso contextualizar o que tínhamos para aquele momento, em especial a decisão da Copa do Brasil e o caso de sucesso ou insucesso”, argumentou o mandatário.

NÚMEROS DA TERCEIRA PASSAGEM DE RENATO NO GRÊMIO:

307 jogos (1.670 dias no cargo)
162 vitórias
82 empates
63 derrotas
475 gols marcados
234 gols sofridos
61,6% de aproveitamento
7 títulos (três Gauchões, uma Recopa Gaúcha, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e uma Copa do Brasil)

VEJA MAIS – renato recebeu festa da torcida em sua despedida no aeroporto salgado filho:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)