
Com todo o restante de Gauchão e os inícios de Copa do Brasil e Série B pela frente, o Grêmio fez a opção nesta segunda-feira de demitir o técnico Vagner Mancini e partir para a busca de um novo profissional para comandar o clube. Assim que o vice de futebol Denis Abrahão fez o anúncio da saída da comissão técnica à Rádio Gaúcha, nomes de velhos conhecidos da torcida tricolor começaram a aparecer como possíveis alternativas.
Renato Portaluppi
Ídolo histórico do Grêmio como jogador e também treinador, tendo mantido trabalho ininterrupto no comando entre setembro de 2016 e abril de 2021, Renato Portaluppi se encontra livre no mercado desde a saída do Flamengo em 2021. Em um primeiro momento, à Rádio Gaúcha, Abrahão descartou o seu nome:
“É o maior ídolo da história do Grêmio. O maior jogador da minha vida. Como treinador foi muito bem e depois foi mal no Grêmio. Vamos por outro caminho”, prometeu.
Horas depois, em nova entrevista dessa vez à Rádio Guaíba, Abrahão mudou o tom e já não descartou com tanta convicção:
“Pode entrar na pauta”.
Roger Machado
Pelas palavras de Denis, ainda à Gaúcha, Roger Machado – sem clube desde que saiu do Fluminense – pode ser encarado como um dos favoritos ao cargo. Ele, que treinou o time gremista entre 2015 e 2016, recebeu elogios:
“O Roger Machado é um nome interessante sim, mas tem outros nomes na parada”, despistou o dirigente, confirmando que tentaria Roger.
Segundo informações do jornalista Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, Roger, neste momento, aceitaria um eventual convite do Grêmio.