A possibilidade de vencer a Libertadores pela segunda vez nesta passagem pelo Grêmio encanta Renato Portaluppi. Em entrevista concedida ao ex-jogador e apresentador Neto, da Bandeirantes, o treinador tricolor admitiu que conquistar a América novamente seria um grande objetivo.
Viciado em títulos, ele relembra que o título continental possibilita outras duas taças: o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana na temporada seguinte.
“Se ganharmos a Libertadores de novo, aí eu vou pedir outra estátua (risos). Mas com certeza é o grande objetivo. E eu falo para os meus jogadores. Ganhar a Libertadores te dá a chance de ganhar outros dois títulos. O Mundial e a Recopa no outro ano. Em 2017 batemos na trave no Mundial e depois vencemos a Recopa. Com certeza seria fechar o ano com chave de ouro”, projetou o comandante.
Em outro trecho da entrevista, deixou claro que alimenta o sonho de se tornar técnico da Seleção Brasileira:
“Eu nunca escondi de ninguém que é o meu grande sonho e é mesmo. Todo treinador tem que querer chegar à Seleção Brasileira. Quem não quer, ou não se garante ou é covarde. Se vou chegar? Não sei. Mas eu trabalho todo dia para isso”, acrescentou.
Pela ida das quartas de final da Libertadores, Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, 21h30, na Arena, em Porto Alegre.