O técnico Renato Portaluppi admitiu que o Palmeiras foi melhor e que mereceu vencer o Grêmio pelo placar de 1×0 nesta sexta-feira, em São Paulo, pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa, o treinador gremista avaliou que era um jogo para “saber sofrer”, algo que o seu time até vinha conseguindo até levar o gol decisivo do atacante Estêvão na etapa final. A próxima partida é no dia 20, em casa, contra o Juventude.
Escolhas no time
“Venho falando que, dependendo do jogo e do adversário, vou mudar a equipe. No último jogo, fizemos boa partida com esse mesmo time contra o Fluminense. Hoje sabíamos que iríamos sofrer e sofremos, até demais. Um rival de qualidade. Tem horas que tem que saber sofrer”
Substituições
“Seria perigoso, eu teria que abrir o meu time. O Palmeiras só tinha um resultado hoje, a vitória ou a vitória. A gente estava sofrendo, mas, infelizmente, no momento que pensei em trocar, levamos o gol. Aí eles recuaram. A gente sabia que seria um adversário perigoso, agora é pensar no próximo jogo e tentar vencer”
Próximo jogo
“Tem horas que tem que saber sofrer. É mais fácil jogar brigando pelo título, estando mais leve. Uma coisa é jogar com confiança e outra é estar pressionado. Claro que temos pontos a melhorar e agora é trabalhar na Data-Fifa e buscar a vitória contra o Juventude“