Uma cena rara aconteceu antes da vitória de 3×1 do Grêmio em casa neste sábado, na Arena, diante do Atlético-GO: vaias da torcida para o técnico Renato Portaluppi no anúncio da escalação no telão do estádio. O treinador só falou sobre isso depois do confronto e admitiu que o desejo da torcida será fundamental para a sua decisão visando 2025, já que ainda não renovou o contrato.
“Não preciso falar pra vocês todas as provas de amor que já dei a esse clube. Lógico que não sou um deus, um mágico. Eu sou humano, vou errar e vou acertar. Se vou continuar aqui, não depender só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões. Vocês nunca vão ouvir de mim que quero ir embora do Grêmio”, declarou Renato, em fala recuperada pelo Globoesporte.com.
“Coisa normal no futebol (as vaias). Quando os resultados não aparecem, é normal que o torcedor se manifeste contra o treinador, contra alguns jogadores. Estou vacinado quanto a isso. O torcedor é movido a paixão e a gente precisa entender quando está chateado, mas volto a repetir que foi um ano atípico”, ampliou.
Da parte da direção, o discurso é de que, ao final do campeonato, as conversas acontecerão com Renato visando uma definição para o ano que vem. Até lá, o foco é total nos jogos restantes do Brasileirão na tentativa de crescer na tabela.
Próximo jogo do Grêmio de Renato
A vitória diante do lanterna do Brasileirão fez o Grêmio pular para o 11° lugar da tabela com 38 pontos. A próxima partida será na sexta-feira, 21h, fora, contra o Fluminense.
Veja mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto