
Hoje treinado por Renato Portaluppi, o Fluminense, assim como o Inter, construiu uma vantagem magra de 1×0 na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Aparecidense na última terça-feira pelo Maracanã. E, depois da partida, Renato concedeu coletiva concordando com uma recente fala do treinador gremista Mano Menezes, que alega que o futebol brasileiro está “cheio de jogadores médios”:
“O problema é que não tem jogo fácil. A gente criou bastante oportunidades e infelizmente não aproveitamos. Tomamos decisões erradas. Times da Série A tiveram dificuldades contra times da C, da D. Não tem jogo fácil. Escutei outro dia uma entrevista do Mano Menezes e eu concordo plenamente com ele. Estamos em uma geração no Brasil que não tem mais jogadores que decidem a qualquer momento”, avaliou Renato.
- Vídeo mostra agressão em jogador do Grêmio na última partida pelo Brasileirão
- Marchesín chama para briga e se irrita com ex-Grêmio em clássico na Argentina: “Você bate nos filhos“
A fala de Mano Menezes, que reproduzimos abaixo, aconteceu logo depois de Vitória 1×1 Grêmio, no Barradão, no seu segundo jogo oficial na volta ao clube. O duelo aconteceu no Barradão, em Salvador, durante o último domingo.
“Eu acredito muito em equipe e organização de time. Quando a equipe está organizada, os jogadores médios crescem. Vamos ser realistas: o nosso futebol está cheio de jogadores médios. Não vamos mentir. Os foras de série vão para fora. Os que chegam são meninos. Outros já estão com mais idade. Temos que juntar tudo isso e tentar fazer o melhor. Sem dinheiro, não dá para fazer futebol. Mas com dinheiro também não há garantia de nada”, opinou.
Depois de Fluminense e Inter atuarem nos seus respectivos jogos, bem como o São Paulo vencendo em casa o Náutico, hoje é a vez do Grêmio entrar em campo pela Copa do Brasil. O duelo de ida da terceira fase será contra o CSA, 21h30, fora de casa.