Publicidade

Renato reclama que “é difícil agradar a imprensa” e enaltece Vanderlei por defesa milagrosa

Confira alguns pontos da entrevista do treinador do Grêmio após o 0x0 contra o Corinthians

Apesar do 12° jogo seguido invicto na temporada, o sabor amargo tomou conta do Grêmio pelo empate em 0x0 diante do Corinthians neste domingo, fora de casa, pelo Brasileirão, em jogo que o tricolor atuou com os titulares e não aproveitou os dois homens a mais em campo a partir das expulsões de Marllon e Otero.

O uso dos titulares, quando se imaginava algumas preservações em razão da Libertadores na quinta-feira, contra o Guaraní, fez o técnico Renato Portaluppi novamente se incomodar com questionamentos na coletiva virtual de imprensa:

“O difícil é agradar vocês (da imprensa). Se põe os reservas, perguntam porque não botou o titular. Se põe os titulares, perguntam porque poupou. Eu sou pago para tomar essas decisões”, declarou, antes de garantir foco na busca pelo título do Brasileirão:

“O Grêmio está buscando o título. O Grêmio não briga por uma vaga na Libertadores, Sul-Americana ou rebaixado. Alguns de vocês deveriam ter a humildade de dizer ‘desculpa Renato, nós interpretamos mal o Grêmio no Brasileiro”.

Renato elogia Vanderlei

Foi por pouco que o prejuízo não foi ainda maior para o Grêmio neste domingo. Em um contragolpe bem montado, Fagner teve a bola do jogo e obrigou Vanderlei a fazer uma defesa espetacular.

“Eu já conversei com o grupo. É inadmissível. Com dois jogadores a mais, o adversário não pode nem chegar perto da nossa área. Tivemos uma grande defesa do Vanderlei, não pode acontecer. Às vezes o jogador acha que, por estarmos com um, dois a mais, pode ficar parado esperando bola no pé. E deixa de correr. Mas isso é um papo meu com o grupo”, lamentou Renato.

No Brasileirão, o Grêmio termina a rodada em 8° com 34 pontos, cinco a menos que os líderes Atlético-MG e Flamengo. Na quinta-feira, o rival é o Guaraní-PAR, fora, pela ida das oitavas da Libertadores, a partir das 21h30.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024