Publicidade

Renato reclama do calendário brasileiro e cita problema “incomum” dos jogadores do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi valorizou o espírito de luta dos seus atletas na quinta-feira

Após a vitória de 1×0 do Grêmio na quinta-feira, na Arena, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi foi sincero em sua coletiva e admitiu que o Palmeiras teve momentos de superioridade em campo. O treinador citou a diferença da folha de pagamento das duas equipes e também questionou o calendário, já que os paulistas tiveram mais tempo de descanso em relação aos jogos anteriores.

“Sim, existe uma diferença entre os times. Nossa folha de pagamento é menos da metade da folha do Palmeiras. Quando você vai ao mercado com 5 mil, você compra muita coisa, do bom e do melhor. Ir com 300 reais é diferente. Mas mesmo assim, nós vencemos”, citou Renato.

De acordo com Portaluppi, alguns jogadores do Grêmio relataram inclusive dores na coluna em função das constantes trocas de colchão pelas viagens e pelos vários hoteis:

“O último jogo do Palmeiras foi sexta e nós tivemos uma carne de pescoço contra o Bragantino e depois na segunda contra o Corinthians. Pessoal longe das famílias. Eles tiveram mais tempo para descansar, enquanto nós lidamos com o cansaço, viagens e até fatores como a troca de colchão, com jogadores reclamando da coluna. Temos que colocar tudo isso na balança”, ampliou.

Renato deu folga

O final de semana é de folga no Grêmio, que é 3° na tabela com 43 pontos. O elenco volta a trabalhar na segunda-feira visando o duelo do outro sábado, 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas