Após bater o Cuiabá por 3×1 no último sábado, pelo Brasileirão, se distanciando ainda mais da zona do rebaixamento, o Grêmio volta o seu foco exclusivamente à Libertadores, abrindo a fase de oitavas de final nesta terça-feira, 19h, no Couto Pereira, diante do Fluminense. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi não deverá contar com o centroavante Diego Costa.
A informação é de que Diego sofreu dores no púbis depois de voltar no jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, segundo o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Esse desconforto não é considerado grave e ele deverá estar apto já nas próximas partidas.
“A gente precisa levar em consideração também várias coisas, a viagem um pouco cansativa, jogamos no sábado e já na terça-feira tem mais um jogo duríssimo contra o Fluminense pela Libertadores. Domingo vamos aguardar a revisão médica. Eu costumo sempre falar com os jogadores de que maneira eles estão se sentindo e todos eles gostam de jogar. Vamos treinar e ver até terça”, disse Renato em sua última coletiva.
O time de Renato para terça
Sem Diego Costa, crescem as chances de Renato dar uma nova oportunidade para o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que roubou a cena no sábado ao fazer dois gols logo em sua estreia. Com ele, o treinador novamente abriria mão do esquema com três zagueiros.
Sendo assim, o possível time gremista para encarar o Fluminense nesta terça-feira tem: Marchesín, João Pedro, Jemerson (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Pavón, Soteldo e Braithwaite.
Leia mais:
- Antes de pegar o Grêmio, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante pelo Grêmio