Ainda buscando a sua primeira vitória no comando do Inter, o técnico Roger Machado sabe dos problemas que tem pela frente no clube, mas também vibra com as soluções encontradas. Uma delas, em sua visão, é o crescimento do meia Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos. Neste domingo, foi dele o belo passe para o gol de Wesley no empate em 2×2, em casa, com o Athletico, pelo Brasileirão.
Mas Roger, porém, não quer toda a responsabilidade do time sendo depositada nas costas do garoto, que, em breve, terá a companhia – ou a concorrência – de Bruno Tabata na posição. O antigo titular e capitão Alan Patrick segue se recuperando de lesão no joelho.
“O Gabriel Carvalho vem surpreendendo a todos de forma positiva. Assumiu protagonismo mesmo com pouca idade. A gente sabe que o torcedor gosta de ver o jovem como um dos destaques. Mesmo com todo o momento delicado, o fato de ser um jogador criado no clube ajuda o ambiente ficar favorável. Evidente que não podemos depositar essa carga de responsabilidade no Gabriel. Não é dele. O que a gente busca trabalhar é dar a maior confiança possível para ele”, disse Roger.
“Quando os resultados não acontecem, tudo na semana é impactado e amplificado, gerando mais tensão. Colocamos em campo os melhores 11 à disposição, fizemos bom primeiro tempo, fomos penalizados no final, tendo tido dificuldades de controlar o resultado. Hoje conseguimos na indignação de fim de jogo empatar, é o ponto positivo que podemos tirar disso tudo. Entendemos a frustração do torcedor, a inconsistência dos jogos sem vencer, o resultado não controlamos, mas prometemos seguir trabalhando firme”, acrescentou o treinador, sobre o time.
Roger aguarda reforços
Em breve, o Inter ganhará um novo lateral-direito vindo de contratação no mercado, até para acabar com as improvisações no setor. Em um espaço de cerca de um mês, Hugo Mallo e Fabricio Bustos deixaram o clube com destinos diferentes.
“Claro, vai vir lateral-direito sim. Tem que vir. Não um, dois. Tenho feito reuniões com a direção. Junto com o departamento de mercado, estamos analisando nomes. Foi assim que a gente buscou o Rogel, o Tabata. Temos urgência, mas nesses momentos o mercado fica muito ativo. Quanto mais o mercado identifica necessidade, mais precifica os jogadores”, apontou.
Tentando ficar mais longe da zona do rebaixamento com 22 pontos, sendo o 15° colocado neste momento do campeonato, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira, 19h30, diante do Juventude, no Beira-Rio. Será o primeiro reencontro do atual treinador colorado Roger Machado contra o seu último clube.
Leia mais:
- Bruno Tabata explica escolha pelo Inter, elogia elenco e entende pressão por títulos
- Repórter irrita presidente do Inter após citar estelionato eleitoral: “Tu me atacou, agora vou falar”