O técnico Renato Portaluppi recebeu uma homenagem da direção do Grêmio por ter batido, recentemente, a marca de 500 jogos comandando o clube somando todas as suas passagens. Ele recebeu a honraria das mãos da direção do clube, nas pessoas do presidente Alberto Guerra e vice de futebol Antônio Brum, antes do jogo contra o Athletico pelo Brasileirão.
A partida de número 500 foi na derrota de 2×0 para o Huachipato, na Arena, pela fase de grupos da Libertadores. Os presentes foram uma camisa personalizada escrita “técnico Renato”, emoldurada em um quadro com o número 500 fazendo uma alusão ao recorde, além de uma placa comemorativa.
- Tricolor tem negociação em andamento para trazer o ex-colorado Edenilson, diz jornalista
- Direção anuncia que tomará atitude na CBF e divulga novo vídeo de pênalti não marcado
HOMENAGEM AO ÍDOLO! 🇪🇪 Momento especial com Renato Portaluppi! Nosso técnico completou 5⃣0⃣0⃣ jogos no comando do Tricolor e recebe uma placa do Clube para registrar essa importante marca. É símbolo da nossa história repleta de glórias! pic.twitter.com/lbOWasLFDK
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 17, 2024
Aos 61 anos, Renato Portaluppi é o treinador que mais comandou o Grêmio e um dos mais vitoriosos ao lado de Oswaldo Rolla. Em quatro passagens, tem dez conquistas: Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, cinco Estaduais e duas Recopas Gaúchas.
Renato escalou o Grêmio
Para enfrentar o Athletico, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio da seguinte maneira: Marchesín; Fabio, Geromel, Gustavo Martins, Cuiabano; Villasanti, Dodi, Cristaldo; Pavón, JP Galvão e Soteldo. RESERVAS – Caíque, G. Grando, João Pedro, Natã, Rodrigo Ely, J. Guilherme, Ronald, Du Queiroz, Nathan, G. Nunes, N. Fernandes e Galdino.