Apesar de ter até constado na lista de relacionados do Grêmio, Ferreira ficou fora até do banco de reservas na vitória de 2×0 diante do Avenida, na Arena, neste domingo, da mesma forma que havia ocorrido na rodada anterior contra o Juventude. O clube não comunicou até agora nenhum tipo de lesão e a alegação do técnico Renato Portaluppi é de desgaste físico do jogador.
Ferreira teve um 2022 difícil, de lesões e poucos gols. Abriu 2023 diferente e foi titular na série de jogos iniciais até parar contra o Juventude. Para Renato, ele teria jogado no domingo se a partida fosse em caráter decisivo:
- Arena informa que cachorro foi “esquecido” em carro durante Grêmio x Avenida; dono foi localizado
- Jogador do Grêmio recebe amarelo por motivo inusitado; Avenida esbraveja contra a arbitragem
“Preservamos para não ter um problema mais sério e de repente ficar mais um tempo parado. Jogo em casa, foi difícil, mas não era uma decisão. Se fosse uma final, ele jogaria. Os jogos mais importantes vão chegar e é importante ele estar 100%”, comentou.
Até por conta desta situação de Ferreira, que tem sido substituído por Gabriel Silva, o treinador voltou a pedir publicamente a contratação do atacante Michael, do Al-Hilal. A direção gremista, porém, reconhece se tratar de uma negociação muito complicada.
“Tem que ter o homem para a abrir a defesa, quebrar as linhas. Estamos colocando o garoto para jogar, não tem as mesmas características que o Ferreira. Jogador desse tipo faz falta, dificulta muito, provamos isso mais uma vez dentro da Arena, por isso nossas dificuldades”, afirmou Renato.
Ferreira no sábado?
Sem Pepê e Kannemann, suspensos, o Grêmio tem agora o São Luiz como adversário no próximo sábado, 16h30, fora de casa. O duelo poderá fazer o tricolor chegar à oitava vitória seguida, já que até agora segue 100% na liderança com 21 pontos obtidos em sete triunfos.