Renato quer evitar “problema mais sério” e explica real situação de Ferreira: “Se fosse uma final…”

Atacante teve grande sequência de jogos no começo do ano, mas agora tem ficado de fora

Apesar de ter até constado na lista de relacionados do Grêmio, Ferreira ficou fora até do banco de reservas na vitória de 2×0 diante do Avenida, na Arena, neste domingo, da mesma forma que havia ocorrido na rodada anterior contra o Juventude. O clube não comunicou até agora nenhum tipo de lesão e a alegação do técnico Renato Portaluppi é de desgaste físico do jogador.

Ferreira teve um 2022 difícil, de lesões e poucos gols. Abriu 2023 diferente e foi titular na série de jogos iniciais até parar contra o Juventude. Para Renato, ele teria jogado no domingo se a partida fosse em caráter decisivo:

“Preservamos para não ter um problema mais sério e de repente ficar mais um tempo parado. Jogo em casa, foi difícil, mas não era uma decisão. Se fosse uma final, ele jogaria. Os jogos mais importantes vão chegar e é importante ele estar 100%”, comentou.

Até por conta desta situação de Ferreira, que tem sido substituído por Gabriel Silva, o treinador voltou a pedir publicamente a contratação do atacante Michael, do Al-Hilal. A direção gremista, porém, reconhece se tratar de uma negociação muito complicada.

“Tem que ter o homem para a abrir a defesa, quebrar as linhas. Estamos colocando o garoto para jogar, não tem as mesmas características que o Ferreira. Jogador desse tipo faz falta, dificulta muito, provamos isso mais uma vez dentro da Arena, por isso nossas dificuldades”, afirmou Renato.

Ferreira no sábado?

Sem Pepê e Kannemann, suspensos, o Grêmio tem agora o São Luiz como adversário no próximo sábado, 16h30, fora de casa. O duelo poderá fazer o tricolor chegar à oitava vitória seguida, já que até agora segue 100% na liderança com 21 pontos obtidos em sete triunfos.

Leia mais sobre o Grêmio de Renato:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas