Como adiantou durante a semana, o técnico Renato Portaluppi, preocupado com a forte sequência de jogos, irá preservar alguns atletas da partida desta noite, 21h30, contra o ABC, na Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ajuda, nesta decisão, o fato de o Grêmio ter vencido o duelo de ida em Natal-RN por 2×0, gerando boa vantagem para se classificar.
Um dos nomes mais cotados para não iniciar é o centroavante Luis Suárez, que vem tendo várias partidas seguidas desde a reta final do Gauchão e pode ganhar um descanso. O jovem André Henrique, contratado recentemente do Hercílio Luz-SC, tem chances de sair jogando.
- “Coração puro, história linda”: o único jogador do Grêmio que comentou a publicação de Adriel
- Adriel quebra o silêncio e diz querer ser punido pelos erros, não “pelas minhas escolhas”
“É a oportunidade da minha vida. No Catarinense, estava jogando de segundo atacante. Depois, com a chegada de um meia, virei homem de referência. Tenho boa técnica e cabeceio. Chego para ser reserva do Suárez, mas gosto de jogar mais saindo da área e tabelando. O Renato disse para eu não fazer nada de diferente, usar as minhas características”, disse o jovem em sua apresentação no Grêmio.
Kannemann, Bitello, Nathan e Vina, que também estão tendo jogos em sequência, igualmente podem ganhar um descanso – até a realização desta matéria, o clube não divulgou a lista de jogadores relacionados. Mas jovens como Darlan, Zinho e Gustavinho são alternativas.
Um provável Grêmio montado por Renato
Desta maneira, é possível imaginar Renato montando o Grêmio da seguinte forma contra o ABC: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Darlan; Gustavinho, Cristaldo (Nathan) e Zinho; André Henrique.
Athletico, Atlético-MG, América-MG, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport são os clubes já garantidos nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde um novo sorteio será realizado.