Publicidade

Uma decisão que Renato Portaluppi precisará tomar para terça-feira e que pode “respingar” no ano que vem

Treinador gremista vai preparar o time visando o duelo contra o CSA na próxima terça

Após a derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa fora de casa, na sexta-feira, o Grêmio volta a jogar pela Série B em casa na terça, 19h, diante do CSA, com a obrigação de vencer para se aproximar ainda mais do acesso matemático à primeira divisão de 2023. Para este duelo, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno de vários titulares, como por exemplo o lateral-direito Edilson, que estava suspenso.

A volta de Edilson obrigará Renato a tomar uma decisão sobre quem levará para o banco de reservas: Rodrigo Ferreira ou Leonardo Gomes. O primeiro foi titular durante grande parte da competição por conta dos problemas físicos de Edilson, enquanto o segundo retornou ao time principal após três anos no duelo de sexta no Maranhão.

“Ele (Léo Gomes) está no grupo, por isso pedimos para alguns jogadores que estão voltando jogarem na transição, justamente para ter ritmo de jogo. Treino é treino e jogo é diferente. O jogador precisa de ritmo. É mais um jogador que está na lista e vai viajar”, disse Renato em coletiva dias antes do último jogo.

A coincidência que envolve os três laterais é que todos eles têm contrato apenas até dezembro deste ano. Uma eventual escolha por Léo Gomes como o reserva para terça pode indicar, aparentemente, que Rodrigo Ferreira não terá o contrato renovado para 2023. Contratado junto ao Mirassol no começo do ano, ele não deverá bater a meta de participação em jogos para a renovação automática.

Outros retornos para Renato no Grêmio

Além de Edilson, o Grêmio, que é o 2° da tabela com 53 pontos, terá outros retornos para pegar o CSA como Geromel, Bruno Alves, Lucas Leiva, Diogo Barbosa, Villasanti e Diego Souza.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024