Publicidade

Renato Portaluppi entra em cena para ajudar a manter jogador no elenco do Grêmio de 2023

Técnico gremista, no entanto, ainda não tem a sua própria permanência assegurada

Mesmo ainda sem ter definido o seu novo presidente, o Grêmio iniciou contatos com o Fluminense manifestando interesse em permanecer em definitivo com o atacante Biel. Com lesão muscular, o jogador, que foi titular durante praticamente toda a campanha na Série B, acabou ficando de fora das últimas partidas e viu de longe o acesso ser conquistado.

Para ter ainda mais chances de manter o atleta, o Grêmio conta com o desejo de Renato Portaluppi, que já deu o aval para a negociação com Biel. O detalhe é que Renato também não está assegurado no clube em 2022, embora seja o preferido dos dois candidatos à presidência Alberto Guerra e Odorico Roman.

Porém, pesa no caso de Biel as cifras envolvidas na negociação. As mais recentes informações dão conta de que o valor é na casa dos R$ 10 milhões para a compra em definitivo e o Grêmio tenta mecanismos de reduzir esse montante.

Biel é herança de Roger no Grêmio

Sem espaço no Fluminense, Biel foi oferecido ao Grêmio ainda no primeiro semestre e o então técnico tricolor da época, Roger Machado, deu total apoio para a sua vinda. Roger, vale lembrar, já havia trabalhado com o atacante em 2021 no próprio Flu.

Titular, Biel fechou o ano com cinco gols e seis assistências em 33 partidas. Para a posição, o Grêmio tem Ferreira, Campaz e Guilherme, além dos jovens Gabriel Silva e Émerson, como jogadores assegurados para a próxima temporada.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024