Publicidade

Renato Portaluppi diz o que está achando do começo de Franco Cristaldo com a camisa do Grêmio

Meia-atacante argentino foi um grande investimento feito pelo Grêmio para a temporada

Principai investimento do Grêmio no ano, o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, que foi contratado junto ao Huracán, da Argentina, já tem ganho partidas como titular por parte do técnico Renato Portaluppi. Em geral, a avaliação do treinador é boa, embora ele próprio saiba que é preciso respeitar o período de adaptação natural de quem vem de fora.

Na quarta-feira, Cristaldo foi titular na vitória de 2×0 fora de casa sobre o Esportivo, pelo Gauchão, ocupando o lugar que foi de Campaz nas primeiras rodadas do estadual.

“Hoje jogamos com o Franco, que é mais ofensivo, e com o Bitello circulando. Estamos dando oportunidades para todo mundo. Vamos conhecendo as características, principalmente dos estrangeiros. Eles estão se dedicando. É uma adaptação. Temos de dar tempo ao tempo”, afirmou Renato.

Vale lembrar que o Grêmio segue com o problema da limitação de estrangeiros. Embora o São Paulo lidere um movimento junto à CBF para ampliar a cota de gringos por jogo, atualmente cada time só pode levar cinco jogadores de fora para cada partida nacional. O tricolor sempre tem um sobrando, já que tem Kannemann, Villasanti, Campaz, Carballo, Cristaldo e Suárez.

Renato quer seguir fazendo experiências

A ideia do técnico Renato Portaluppi é garantir a classificação entre os quatro no Gauchão o quanto antes for possível. Mesmo com esse objetivo, o foco é seguir fazendo experiências na equipe:

“Tenho feito experiências. Alguns jogadores eu já conheço. Às vezes se ganha em ofensividade, às vezes na parte defensiva. Isso depende das características dos jogadores, e também do que a equipe necessita no jogo”, explicou o comandante.

Na última coletiva, Renato não quis adiantar se vai utilizar titulares, time misto ou time todo reserva no sábado, 16h30, em casa, diante do Aimoré, ainda pela fase inicial do Gauchão.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024