
Após acertar as contratações do meia Monsalve e do atacante Aravena – saiba mais sobre eles aqui -, o Grêmio segue em busca de mais reforços priorizando, especialmente, o setor ofensivo. O próximo nome mais próximo de ser anunciado é o do centroavante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos, que atualmente defende as cores do Granada, da Espanha.
Para auxiliar a direção, o técnico Renato Portaluppi inclusive já teria ligado para o jogador para saber mais mais informações suas e ajudar na vinda ao tricolor. Esta prática não é inédita e Renato, por exemplo, também fez o mesmo no início do ano com o também centroavante Diego Costa. As informações são do jornalista Diogo Rossi e da Rádio Imortal.
Arezo atua no Granada, da Espanha, após começar a carreira com destaque no River Plate, do Uruguai. Seu melhor momento foi cedido ao Peñarol, em 2023, fazendo 17 gols em 33 jogos e sendo o vice-artilheiro da liga local. O Grêmio, de acordo com o portal GZH, está comprando em definitivo os direitos do atleta. Veja números da carreira deste atleta e vídeo de lances:
RIVER PLATE-URU
- 91 jogos
- 37 gols
- 14 assistências
PEÑAROL-URU
- 40 jogos
- 22 gols
- 4 assistências
GRANADA-ESP
- 32 jogos
- 1 gol
Renato quer jogador de área no Grêmio
Uma das reclamações de Renato tem sido a falta de uma referência na área, tanto que mudou o esquema tático nos últimos jogos para atuar sem centroavante. No momento, Diego Costa e André Henrique seguem se recuperando de lesão.
“Eu não tenho atacante de área. Milagre também ninguém faz. Ou as pessoas enxergam ou fica difícil. Meu time joga para frente, busca a vitória. No momento em que você não tem esse jogador fica difícil”, lamentou Renato, após a classificação às oitavas da Copa do Brasil sobre o Operário.
Em campo, o Grêmio volta a trabalhar nesta segunda pensando no difícil duelo de quarta-feira, às 20h, diante do São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão. Para este jogo, Renato não terá Kannemann, suspenso, mas poderá contar com a estreia do zagueiro Jemerson.