De volta ao time titular do Grêmio por conta da suspensão de Dodi, o meio-campista Pepê mostrou importância a vitória de virada por 3×1 sobre o Atlético-GO, neste sábado, na Arena, pelo Brasileirão. Com o jogo ainda empatado, ele surgiu como fator surpresa dentro da grande área e bateu firme no ângulo, fazendo um segundo gol que rendeu elogios do técnico Renato Portaluppi.
Em coletiva de imprensa depois da partida, Renato lembrou que Pepê era um titular recente do time e citou qualidades importantes que ele entrega à equipe:
“O Pepê até pouco tempo era titular do time. Um jogador inteligente, que pede a bola e tem qualidade grande. Precisávamos de jogadores ofensivos hoje. Ele foi fundamental no momento que o jogo estava difícil e fez o gol. Em nenhum momento deixou de correr e de ajudar. Tecnicamente não esteve tão bem, mas não deixou de correr e não se abateu. E fez inclusive um belíssimo gol”, assegurou.
Renato explica caso de Kannemann
De fora do time titular do Grêmio pelo terceiro jogo seguido, Kannemann teve a sua situação explicada por Renato na coletiva. Primeiro, o argentino sofreu com dores musculares e por isso não jogou o último Gre-Nal. Dias depois do clássico, passou mal junto com a família por conta de uma virose e teve que ir ao hospital.
“O Kannemann estava treinando e eu tinha conversado com ele depois do Gre-Nal. Ele teve uma dor muscular muito forte e não ficou disponível no clássico. Troquei depois algumas ideias com ele, mas no outro dia ele ligou de madrugada para o médico e foi para o hospital junto com a família para fazer exames. Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia. Ele está em casa com toda a família. Passou mal. Por isso não treinou e não ficou à disposição”, colocou Renato.
O próximo jogo do Grêmio é na sexta-feira, 21h, diante do Fluminense, fora de casa. Neste momento, o time gaúcho é o 11° colocado com 38 pontos, dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana.
Leia mais: