Satisfeito pela vitória de 1×0 sobre o Cruzeiro fora de casa com gol de Villasanti, em resultado que botou o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi revelou que Suárez – autor da assistência – aceitou jogar no sacrifício por conta de fortes dores musculares. O treinador, além de elogiar o caráter e a grandeza do uruguaio, também pediu mais respeito ao Grêmio:
Classificação e sacrifício de Suárez
“A gente está bem protegido com esse novo esquema. Temos a força de sair com a bola e taticamente hoje a equipe esteve bem. Sabíamos das principais jogadas do Cruzeiro. Muitas bolas na área. Eles botaram mais de 30 bolas na área, mas a nossa defesa se portou bem. Outro elogio que eu fiz e eu bati palmas para eles. Mas pedi para o grupo bater palmas para o Suárez, que deu exemplo para a garotada. Um cara com caráter muito grande, que adora ganhar e estava com muitas dores musculares. Jogou no sacrifício. Ele está de parabéns, pois se superou. É um exemplo para o grupo”
https://twitter.com/soccergfbpa/status/1664089058136424448
Respeito ao Grêmio
“Muita gente falou que o Cruzeiro tinha pego o rival mais fácil. Muitas pessoas esquecem, mas a gente não. Tem gente colocando os placares bem antes das partidas, mas eu peço que a imprensa respeite um pouquinho mais o Grêmio”
Gramado do Mineirão e Cuiabano
“O gramado não estava nas melhores condições. Eu tinha visto o jogo de domingo entre Atlético-MG x Palmeiras. Mas faz parte. Conseguimos o objetivo, quando muita gente não acreditava. O Cuiabano tem ajudado muito. Ele iniciou o jogo de hoje por méritos pelo que ele fez contra o Athletico. A gente ganha em força de marcação e em velocidade na saída pelo lado”
O ano do Grêmio até agora na visão de Renato
“Eu não gosto de usar a expressão “virada de chave”. A gente está colocando o clube de novo nos trilhos. Sabíamos que teríamos muita dificuldade no começo do ano, principalmente na parte financeira para contratar. Ganhamos dois títulos, ganhamos os Gre-Nais, estamos muito bem na Copa do Brasil. Sempre que a direção puder me dar reforços, será para ajudar o nosso grupo. Estamos em duas competições e todos os times buscam títulos”