O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, só tem elogios a fazer à CBF por ter promovido algumas mudanças nos critérios de arbitragem do Brasileirão. Inspirada na última Copa do Mundo, a entidade orientou os árbitros a darem acréscimos mais “generosos” a cada tempo, além da ampliação do rigor para cartões amarelos e até vermelhos no excesso de reclamações.
Para Renato, a regra dos acréscimos fará com que acabe a famosa “cera”, especialmente de goleiros e defensores do time que está momentaneamente com o placar a seu favor. O treinador gremista entende que já é possível notar evolução:
- Renato revela “ajudante” em vitória do Grêmio e projeta time mais forte na semana que vem
- Presidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan
“Quanto aos acréscimos, o futebol é assim. Acabou o negócio de cera. Eu tenho que dar os parabéns para a CBF. Pelo menos da minha parte, é a minha opinião. Parabéns pelos cartões também. Quem quer jogar, joga. Quem não quer e quer fazer cera, que os acréscimos sejam de 10, 15 minutos, sem problema algum. Tem que acabar com isso”, comentou Renato, neste domingo, antes de ampliar:
“Já acabou as reclamações na beira do campo, reservas e se eu pisar na bola eu tenho que tomar cartão. CBF está certíssima e você que o banco já respeita mais a arbitragem. Eles estão aí para apitar e tem o VAR, deixa com eles. Antes era vergonhoso o que os jogadores faziam, de todas as equipes”.
Com seis pontos em três jogos no Brasileirão, o Grêmio, após vencer o Cuiabá fora, terá uma semana livre para treinamentos visando o duelo do próximo domingo, 18h30, em casa, diante do Bragantino.
Mais falas de Renato em sua coletiva
Chances criadas
“Criamos menos, mas é Campeonato Brasileiro, o adversário também criou pouco. Estamos criando menos, mas aproveitando mais. Sempre que tivermos oportunidades, que são poucas durante o Brasileiro, não é só o Grêmio, temos que procurar aproveitar”
Desgaste da partida
“Não tem jogo fácil, mas foi importante essa vitória fora principalmente pelo calor, até porque nosso adversário ficou aqui praticamente oito, 10 dias, enquanto o Grêmio viajou e se desgastou, mas conseguimos nosso objetivo que foi os três pontos”
Mila e Galdino
“O Mila é um garoto da base que tem treinado bastante conosco. Ele só saiu pelo amarelo que tomou e poderia ser expulso. O Galdino entrou muito bem mais uma vez, e tenho conversado bastante com ele”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato diz o que espera para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil; saiba possíveis rivais
- Em meio à polêmica no Grêmio, surge um primeiro clube interessado no goleiro Adriel
- “Você está em um time que…”: jornalista do centro do país viraliza com recado dado para Adriel