Publicidade

Renato opina sobre Goiás x São Paulo, admite poupar no Brasileirão e se irrita com caso Everaldo

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador gremista após a vitória de 1x0 sobre o Fluminense

Satisfeito com a vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Fluminense, na Arena, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva abordando um dos principais assuntos da rodada de domingo do Brasileirão: o cancelamento de Goiás x São Paulo minutos antes da bola rolar pelos casos de Covid-19 no time goiano.

Veja aqui o 9° gol de Diego Souza em 2020

Em nota pela manhã, o Goiás informou que 10 jogadores testaram positivo para o coronavírus, sendo 8 deles atletas titulares – e pediu o adiamento do jogo. O São Paulo chegou a entrar em campo para jogar e só saiu do estádio depois de conversar com a arbitragem. Sem data para acontecer, a partida foi adiada.

“As críticas já já vão começar a aparecer, porque são muitos testes (para detectar a COVID-19) e eles são muito chatos de fazer. Muitos chatos mesmo. Não é fácil fazer teste a cada três dias .O pessoal da CBF precisa se mexer porque esses problemas vão acontecer. Outros problemas vão acontecer. É muito importante que a CBF decrete que todo mundo faça o teste. Doa em quem doer”, lamentou Renato.

Assim, apenas seis jogos da primeira rodada foram realizados. Por conta das finais estaduais, Botafogo x Bahia, Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO também não jogaram.

Grêmio vai poupar no Brasileirão?

Apesar do exemplo vitorioso do Flamengo em 2019, que venceu o Brasileirão e a Libertadores usando sempre a mesma base de equipe titular, Renato não garantiu que vai evitar poupar atletas no Brasileirão quando a Libertadores e a Copa do Brasil se aproximarem.

Ele lembrou que o exemplo do Flamengo deu certo pois o time carioca “investiu R$ 200 milhões, com o dinheiro que os outros clubes não têm”.

“Muita gente acha que o Grêmio deixa o Brasileiro de lado. Não deixa, não. É muito fácil criticar. Só que passar de fase nas outras competições ajuda muito o clube. Se o presidente me falar que vamos tentar somente o Brasileiro, eu vou respeitar. Eu respeito a hierarquia do clube. Mas isso não existe, vamos tentar tudo sempre”, disse, antes de falar do Fla:

“O Flamengo não poupou ninguém ano passado e deu certo, mas poderia ter dado errado. Eles investiram 200 milhões de reais, não podemos nos esquecer disso, também. Os outros times não podem investir esse dinheiro”.

Centroavante Everaldo

Nos últimos dias, circulou a informação do interesse do Grêmio em Everaldo, de 29 anos, ex-atacante da Chapecoense em 2019 e atual jogador do Kashima Antlers, do Japão. Renato não negou o desejo de contar com o jogador, mas se irritou com o vazamento da notícia:

“Infelizmente tem notícias que saem de dentro do clube, mas não deveriam. Tem gente que gosta de falar. Já falei pra vocês que precisamos de mais um ou dois atacantes. Espero que as pessoas aqui no Grêmio fechem a boca. Se tiver que dá a notícia, que dê o treinador então. Acho que o segredo da coisa é fazer em silêncio, mas tem gente que coça a língua”, reclamou, antes de falar especificamente do jogador:

“O Everaldo é um jogador que eu já queria ano passado. Foi vendido por uma quantia boa, então é difícil de competir com esses times de fora”.

Já com três pontos de largada no Brasileirão, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, 21h30, diante do Ceará, fora de casa.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024