Publicidade

Renato olha o mercado e indica “plano B” para o ataque do Grêmio, que segue longe de Michael

Técnico Renato Portaluppi ainda gostaria de contar com mais um ponta direita no elenco

Após 10 exatas contratações para a temporada de 2023, o Grêmio ainda admite buscar mais algumas peças para deixar o elenco de acordo com o que pediu o técnico Renato Portaluppi. O grande sonho do treinador é ter o atacante Michael, ex-Goiás e Flamengo e que atualmente pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente, o Palmeiras entrou na briga para ter o jogador.

Porém, a dificuldade em negociar com o atleta é conhecida. No momento, o Al-Hilal tem punição de transfer-ban imposta pela Fifa e assim não pode contratar novos jogadores. Desta forma, tem cautela em liberar as peças atuais que já estão no elenco, já que não vai conseguir fazer a reposição.

“Sobre o Michael, a situação não mudou de 45 dias para trás. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube dele não aceita conversar, pois tem uma punição na Fifa até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar”, comentou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em recente entrevista à ESPN.

Renato pensa em alternativa para o Grêmio

Desta forma, Renato já pensa em outros nomes no mercado que possam ser alternativa a Michael. De acordo com o site Gremistas e o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, o treinador gremista indicou Alef Manga, do Coritiba, à direção.

“Trata-se de uma negociação, assim como a de Michael, igualmente complexa. A equipe paranaense exige a quantia de R$ 40 milhões para liberar o atacante para times brasileiros”, relata o site Gremistas.

Nem a direção nem Renato falaram, até agora, publicamente sobre uma eventual negociação com Manga, que é titular do Coritiba. Em campo, o Grêmio, que vem do título da Recopa Gaúcha diante do São Luiz, estreia no Gauchão fora de casa diante do Caxias neste sábado, às 16h30.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas