Gigante brasileiro manifesta interesse e vira concorrente do Grêmio para contratar atacante Michael

Jogador brasileiro de 26 anos segue atuando no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita

Publicidade

Se a vida do Grêmio já andava complicada para ter Michael, as recentes informações dão conta de uma dificuldade ainda maior a partir de agora. Isso porque o atual campeão brasileiro Palmeiras, que ainda não contratou nesta janela, passou a manifestar interesse em ter o atleta de 26 anos, que segue vinculado ao Al-Hilal, clube da Arábia Saudita.

O Palmeiras, porém, já sabe das dificuldades em negociar com os sauditas, que seguem com o transfer-ban da Fifa, algo que impede a contratação de novos jogadores. Assim, o clube local tem cautela ao aceitar liberar os seus atuais jogadores para outros times.

No Brasil, Michael surgiu com grande destaque com a camisa do Goiás, em 2019, sendo uma das revelações daquela edição do Brasileirão. Seus grandes jogos nesta temporada motivaram o Flamengo a comprá-lo na temporada seguinte, ainda com Jorge Jesus no comando.

Michael tem ótima relação com o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi

A relação de Renato Portaluppi com Michael sempre foi considerada pelo Grêmio como um “trunfo” na negociação. Ambos se falam regularmente e o atacante é grato ao treinador por sua ajuda no Flamengo em 2021, quando vivia um momento de desconfiança.

“Sobre o Michael, a situação não mudou de 45 dias para trás. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube dele não aceita conversar, pois tem uma punição na Fifa até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar”, comentou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em recente entrevista à ESPN.

Sem ele, Renato abriu a temporada utilizando o colombiano Campaz aberto pelo lado direito. Gustavinho e Everton Galdino são outras opções.

VEJA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul