Grêmio

Renato obtém vitória judicial contra jornalista gaúcho por atrito na época do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi protagonizou coletivas tensas em 2024

Envolvido na reta final do Mundial de Clubes da Fifa com o Fluminense, nos Estados Unidos, o técnico Renato Portaluppi obteve nos últimos dias uma vitória judicial em processo movido pelo jornalista gaúcho e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG-RS), Rogério Amaral. Ambos tiveram um atrito e troca de farpas durante um pós-jogo em 2024.

Segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Amaral havia movido processo de queixa-crime por injúria e difamação, mas a Turma Recursal Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou na última segunda-feira o acolhimento dos argumentos da defesa e a extinção desta peça, dando fim ao caso. A defesa de Renato foi feita pelo advogado Luciano Feldens.

Relembre o que aconteceu entre Amaral x Renato

Depois de uma vitória contra o São Paulo, na Arena, na reta final do ano passado, Renato atacou Rogério Amaral, que havia, via ACEG-RS, feito nota contra a sua postura em um jogo anterior:

+ Mano Menezes minimiza vaias para Braithwaite e fala sobre Arthur: “Ótima notícia”

“Não tenho problema algum na imprensa nacional. O meu problema é com a imprensa daqui, com a aldeia. Os daqui acham que são intocáveis. Esse tal de Rogério Amaral, presidente da Aceg-RS. Esse é um idiota, um débil mental, pela nota que ajudou a escrever. Sabe por que você é um idiota? No caso do ano passado no Beira-Rio, com um cidadão brigando em campo com criança no colo, hoje ele é associado da Aceg-RS. Quem é o idiota da história? Você é o delinquente. Por favor, me processe, vou te processar também. E aí você quer soltar notinha? Seja homem, não se esconda, assuma a responsabilidade”, disparou Renato. Dias depois, Amaral respondeu:

“É evidente que as ofensas que eu recebi eu não vou comentar aqui. Elas vão ter um fórum específico para isso. Eu entendo que tudo aquilo que eu disse, mas falo por minha conta e não como presidente da Aceg-RS, mas eu vejo que esse clima de animosidade criado pelo Renato a partir da sua entrevista em Belo Horizonte não favorece para ele permanecer aqui. Isso vai ser uma repetição. Pelo que se compreende da coletiva de agora, ele vai continuar com esse mesmo comportamento”, rebateu o jornalista.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!