Dois dias antes do jogo contra o Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi concedeu nova coletiva de imprensa e negou ter sido cobrado nesta semana pela direção do Grêmio por conta dos recentes resultados – derrotas para Flamengo e Santos por Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. O treinador ainda deixou críticas à imprensa e confirmou que, por estar suspenso, verá o jogo de domingo no hotel onde mora em Porto Alegre.
Cobrança de Renato aos jogadores
“A conversa do treinador com o grupo é normal. Sempre aconteceu isso. O conteúdo é entre eu e o grupo. É para acertar. O tom maior da conversa foi a falta de atenção no segundo gol do Santos e isso não pode acontecer com uma equipe que briga na parte de cima da tabela. Foi inadmissível o nosso erro. Não podemos repetir para não botar tudo a perder no nosso campeonato”
- Os detalhes da nova rotina de Luan e os elogios do preparador físico do clube
- Grêmio busca informações de jogador do Flamengo para substituir Suárez em 2024, diz jornalista
Variações na parte tática do Grêmio
“Mais um jogo importante, uma decisão neste domingo e sabemos da importância da vitória para brigarmos na parte de cima. Durante a semana, treinamos variações na parte tática. Se vai ser três ou dois zagueiros, somente no domingo vocês vão saber. Não vou dar mole para o adversário. Nós treinamos variações e tivemos uma semana cheia. Independente do esquema, o importante é a mentalidade e os jogadores entrarem em campo com a determinação necessária”
Renato foi cobrado pela direção?
“Por que eu não aceitaria cobrança da diretoria? Mas não fui cobrado não. O problema aqui no RS é que alguns jornalistas falam demais. Têm a língua grande. Falar pode, mas não inventem. Botam a manchete e deu. Mas não fui cobrado. Se fosse, é algo normal no futebol. O meu time vai muito bem, obrigado. Demos mole contra o Santos, antes jogamos muito bem contra o Flamengo. Antes teve a virada sobre o Fluminense. Brigamos na parte de cima da tabela, quando muita gente não acreditava. O Grêmio não briga contra o rebaixamento não. Estamos em cima e com jogo a menos. O Grêmio lá em cima incomoda algumas pessoas e essas pessoas gostam de inventar matérias”
DM vazio
“É fundamental ter mais opções. Quanto você tem muita gente no DM é complicado para o treinador. Com eles fora de lá, o treinador tem dor de cabeça boa. Alguns vão ficar fora até da concentração por não ter mais espaço. É melhor ter esse problema do que de repente ter que colocar 10, 11 garotos no banco. É uma responsabilidade muito grande lançar os jovens nesses jogos grandes”
Renato suspenso verá jogo de domingo no hotel
“Nunca passei por isso. Já que eu não posso estar no estádio, ficarei no hotel. Trabalharei de lá. Já que, infelizmente, fui expulso. De uma forma ou de outra, vou ajudar. Sou proibido de estar na Arena e sou o culpado por isso. Me resta trabalhar lá do hotel. Não entrarei escondido em camarote nenhum. Se ligarem para o hotel eu atendo. Só não falarei o número do quarto (risos)”
Luan
“Ele vem se sentindo bem, perdeu peso e está bem na parte física e técnica. Estávamos preparando ele para isso. Ele chegou, fez o exames, reduziu o peso. Ele vai concentrar, mas se vai jogar ou não é outro problema. Tudo que pedimos ele vem fazendo. Agora está esperando a oportunidade, que vai chegar”
Leia mais:
- Grêmio mantém negociações em andamento, mas pede mais dinheiro para vender meia de Renato
- Preparador físico gremista é convocado para fazer parte da comissão da Seleção: “Sonho”