Renato nega problema com Alexandre Mendes e explica rodízio entre os auxiliares

Fiel parceiro de Renato inclusive busca o treinador todos os dias de manhã no hotel

Não há nenhum problema de relacionamento ou de trabalho entre Renato Portaluppi e Alexandre Mendes. A garantia foi feita pelo próprio treinador em entrevista recente dada aos jornalistas Leonardo Müller e Júlio Cesar Santos, no canal “Careca de Saber TV”. Na oportunidade, Renato ainda explicou o rodízio que tem sido feito entre os seus auxiliares.

Veja também:
1 De 2.920

Alexandre, como todos sabem, é o braço-direito de Renato já há muitos anos e acompanhou o treinador em todas as suas passagens pelo Grêmio. A ideia do técnico é deixar todos os assistentes “preparados” e por isso, em alguns jogos recentes, Mendes, que é apelidado de “Gabeira”, não foi visto no banco de reservas.

“Sim, estou fazendo revezamento. Como faço muitas vezes com os jogadores. Nem sempre o Alexandre estará disponível e os outros precisam ter o trabalho no banco juntamente comigo. Daqui a pouco acontece uma coisa com o Alexandre e o pessoal já está entrosado no trabalho. Estresse com o Alexandre? De maneira alguma. Ele é meu amigo há décadas. Para vocês terem uma ideia, quem me pega no hotel todo dia de manhã é o Alexandre. As pessoas gostam de falar um monte de coisa”, explicou Renato.

Renato cobra imprensa

Nesta mesma entrevista, Renato explicou a sua recente postura dura em coletivas de imprensa e criticou “jornalistas” que participam das conferências sem serem formados na profissão:

“Hoje em dia, o treinador precisa pagar para fazer o curso e pagar para trabalhar, algo com o qual eu concordo. Mas aí vem o jornalista para tumultuar e muitas vezes nem tem carteira de jornalista. Tenho conversado com o pessoal do Grêmio, não sei como isso será resolvido, mas amanhã ou depois vou para uma coletiva e vou perguntar se o cara tem carteira de jornalista. Se tiver, eu respondo”, disparou.

Por outro lado, Renato negou estar de “saco cheio” e descartou a ideia de dar um tempo no futebol em 2025. Seu projeto é continuar trabalhando como treinador, seja no Grêmio, com quem tem vínculo até dezembro, ou em outra equipe que apresentar algum convite.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas